15 de junho de 2010

Verónica Macamo em Portugal em busca de apoio para o parlamento


Verónica Macamo em Portugal em busca de apoio para o parlamento

A presidente da AR é acompanhada pelos chefes das bancadas da Renamo, Maria Angelina Enoque, e do MDM, Lutero Simango, e pelo vice-chefe da bancada da Frelimo, Tobias Dai

Maputo (Canalmoz) – A presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, está de visita a Portugal em busca de cooperação institucional entre os órgãos legislativos dos dois países. Como resultado da visita da presidente da AR a Portugal, a Assembleia da República garante que em breve os dois parlamentos irão “incrementar novas áreas de cooperação, com vista a melhorar o trabalho dos deputados em matérias legislativas e de fiscalização”.
“A presidente da Assembleia da República manifestou o interesse de se continuar a concentrar a cooperação nas áreas de maior valia para o funcionamento e aprofundamento da acção parlamentar, nomeadamente na troca de missões entre as comissões de especialidade e a formação dos deputados em matérias das tecnologias de informação e comunicação”, lê-se no comunicado da AR enviado à nossa redacção.
Em resposta aos anseios da presidente da AR, o seu homólogo português, Jaime Gama, prometeu “apreciar com afinco as áreas por incrementar no âmbito do Programa de Actividades 2011/2012 rubricado pelos dois parlamentos”.
Para além da recepção com o presidente do parlamento português, Verónica Macamo foi recebida pelo Presidente da República de Portugal, Cavaco Silva.

(Redacção)
2010-06-15