21 de agosto de 2011

Dirigente do MPLA acusa "caluniadores" de quererem "denegrir" Presidente


Dirigente do MPLA acusa "caluniadores" de quererem "denegrir" Presidente José Eduardo dos Santos

Luanda, 20 ago (Lusa) - Um dirigente provincial do partido no poder em Angola acusou hoje os que pretendem "denegrir" o Presidente José Eduardo dos Santos de serem "caluniadores", segundo a agência noticiosa angolana Angop.

Bento Bento, primeiro secretário provincial do MPLA, que intervinha no ato político-cultural que marcou hoje em Luanda a abertura do programa comemorativo do 69º aniversário natalício do líder angolano, salientou que os "caluniadores não são patriotas, pelo que merecem a repulsa dos verdadeiros filhos de Angola".

Os filhos de Angola, acrescentou, devem assegurar que "de agora em diante não será mais permitido que continuem a surgir esse tipo de tramas no país, sobretudo em Luanda".

Bento Bento teceu críticas aos "detratores dos angolanos" que, segundo disse, "procuram denegrir os seus governantes a todo o custo".
Segundo a Angop, Bento Bento, apelou durante o evento aos "patriotas angolanos a unirem-se em torno dos ideais traçados pelo presidente José Eduardo dos Santos, com vista a manutenção da independência e soberania do país".

"Se quisermos ter uma Angola próspera e verdadeiramente independente em todos os sentidos, teremos que ter dirigentes forjados na têmpera do camarada presidente José Eduardo dos Santos, sobretudo a nova geração", defendeu.

A iniciativa, que decorreu no Centro Recreativo "Kilamba", foi promovida pelo Comité Provincial de Luanda do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder), no quadro do programa comemorativo do aniversário de José Eduardo dos Santos, que culmina dia 26 com uma mesa redonda, sobre a vida e obra do líder angolano.

O ato político-cultural foi marcado por depoimentos de figuras que conviveram com José Eduardo dos Santos, a que assistiram familiares do presidente, militantes do MPLA a todos os níveis, membros do governo, agentes culturas, entre outros convidados, e que foi complementado com música e dança.

José Eduardo dos Santos completa 69 anos no próximo dia 28 e é presidente de Angola desde 1979.

Lusa/Fim