23 de outubro de 2011

As gorduras somos nós (Carlos Garcia)


As gorduras somos nós

Pensávamos nós que gorduras do Estado eram as centenas de parcerias público-privadas, institutos e fundações, eram as negociatas em benefício próprio, dos amigos e familiares, eram os salários e as mordomias milionárias dos administradores e afins (com cada um a ganhar o equivalente a mais de 250 funcionários públicos medianos).

Mas afinal não era assim: conhecido o OE para 2012, ficámos a saber que para o Governo as gorduras já são outras: somos nós, os funcionários públicos e os pensionistas. Não foi seguramente por falta de alternativa que o Governo optou por esta autêntica pilhagem dos nossos rendimentos. Tal como o anterior Governo, o actual escolheu o caminho mais fácil de penalizar os funcionários públicos para resolver o problema, passando a ideia de que estes são os responsáveis pela crise. Nada mais falso.

Nada mais injusto. Este violento saque aos rendimentos dos portugueses discrimina, uma vez mais, negativamente os funcionários públicos, cujo único ‘pecado’ foi trabalharem para o Estado e em muitos casos em defesa do Estado e dos portugueses.

Carlos Garcia
Correio de Manhã, 23 de Outubro de 2011