25 de junho de 2013

“25 de Junho é ocasião para reafirmar compromisso com a paz e diálogo”



Mensagem do PR por ocasião do dia da independência.

O Chefe de Estado, Armando Guebuza, diz que as celebrações do 38º aniversário da independência nacional são uma ocasião sublime para os moçambicanos reafirmarem o seu compromisso com a paz, democracia multipartidária, espírito patriótico, diálogo e inclusão.

Em mensagem alusiva ao dia da independência, que hoje se assinala, o presidente da República destacou que os moçambicanos devem “sempre se guiar pelo interesse supremo da nação moçambicana.”

Presidente da República, Amando Guebuza, exorta a todos os moçambicanos a darem o seu melhor para garantir o sucesso das quartas eleições autárquicas agendadas para dia 20 de Novembro próximo em Moçambique.

Guebuza aponta este pleito como sendo um dos pilares fundamentais na construção da prosperidade e consolidação da democracia multipartidária.

Foi nesta data que, segundo o Presidente Guebuza, graças à bravura, persistência e visão dos melhores filhos desta Pátria de Heróis, os moçambicanos lograram desfraldar, para todo o sempre, a sua bandeira multicolor.

“Apraz-nos notar que, como um Povo, como uma Nação, temos sabido dar expressão e substância à nossa Agenda Nacional de Luta contra a pobreza. Reconhecemos e assumimos que, como o direito à independência nacional, o direito de não sermos pobres é um direito que nos é inalienável”, destaca o Presidente da República, na sua mensagem.

Para Guebuza, orgulha a qualquer moçambicano ver como o seu compatriota, vítima das calamidades naturais que assolaram partes do território nacional, no início deste ano, está a refazer a sua vida nas machambas, repovoamento de gado, reabilitação de infra-estruturas, entre outras actividades.

O País, 25 de Junho de 2013