30 de junho de 2013

“José Eduardo dos Santos fez de Angola sua propriedade privada”, afirmou Estêvão Pedro



Cabinda – O secretário provincial da UNITA em Cabinda, Estêvão Neto Pedro, afirmou no seu discurso de abertura da “IVª reunião ordinária” do comité provincial, que decorre sob o lema “Na vanguarda da estabilidade política e social, consolidemos o Estado democrático e de direito”, que os angolanos estão mais pobres do que há 40 anos atrás.

Estêvão Pedro assegura que a “extrema pobreza” que hoje se vive em Angola “é fruto da má governação” e da péssima distribuição dos recursos naturais. Justificando que os angolanos são reféns de um único cidadão de nome José Eduardo dos Santos, que faz de Angola sua propriedade privada.

O político garantiu ainda que “com a UNITA no poder o sofrimento do povo de Cabinda há-de passar, a ansiedade de ser um povo livre será satisfeita e o destino das riquezas que Deus nos deu será para os seus filhos”.

“É nessa ordem de ideias que em nome do Partido convoquei a 4ª reunião ordinária do Comité Provincial, que ao longo dos debates vai traçar estratégias que nos levarão a Cidade Alta, em 2017”, realçou o dirigente.

Por outro lado, o secretário provincial da UNITA apelou maior atenção ao povo de Cabinda. “Porque os inimigos da paz, da democracia, da liberdade e da independência, continuam a sua estratégia de semear o pânico no seio da população indefesa através das intimidações e de assassinatos um pouco por todo o país para se perpetuarem no poder”, salientou.

Em gesto de remate, Estêvão Pedro assevera que “chegou a hora de nos despertar na base dos nossos direitos consagrados na constituição, saindo nas ruas para manifestar porque não queremos mais injustiças”.

De realçar que a 4ª reunião ordinária do Comité Provincial da UNITA decorre, na cidade de Cabinda, sob o lema: “Na vanguarda da estabilidade politica e social, consolidemos o Estado democrático e de direito”.

Durante o certame, de dois dias, orientado pelo seu secretário provincial, os participantes prevêem passar minuciosamente em revista o estado actual do país em geral, particularmente de Cabinda, após 38 anos de independência.

Fonte: Club-k.net, 28 de Junho 2013